Pular para o conteúdo principal

Curetagem !!!!

Meu Relato:
 Eu morria de medo da curetagem, pois já ouvi muitas pessoas falarem que doía muito e que a recuperação era pior que o resguardo...Bom, para minha surpresa não senti nenhuma dor, aliás nem vi fazer, me deram a anestesia venosa ( aquela em aerosol) e pronto apaguei só acordei na cama... tive que ficar em repouso por umas 4 horas e depois desse tempo levantei tranquilamente, tomei banho e comi um pãozinho  pois tinha ficado o dia todo em dieta zero ( fizeram a curetagem era umas 17:00hs)... e não senti mais nada, não deu hemorragia e o sangramento foi muito pouco, no outro dia só tava os pingos.. fui liberada para ir para casa e o único remédio que o medico me passou foi a dipirona no caso de dor... E o medico me disse que não tinha repouso, que apenas não podia ter relações sexuais por 30 dias e que era para esperar 6 meses para engravidar de novo.
Bom ai quando cheguei em casa a coisa complicou um pouquinho... No 2º dia os gases resolveram fazer a festa, e o medico não havia passado nenhum remédio para gases, acabei tomando um que eu tinha (Simeticona) e a dipirona não fez nenhum efeito contra as dores, tive que tomar buscopan... e como não consegui ficar quieta na cama (e claro o medico disse que não precisava) fiquei andando e colocando as coisas em ordem e o sangramento começou descer mais forte... só depois que minha mãe chegou, e não me deixou fazer mais nada é que então diminuiu o sangramento e só depois de 3 dias é que as dores e os gases acabaram,.... e hoje com 10 dias o sangramento as vezes para por um ou dois dias e volta um pouquinho, mas creio que enquanto não limpar tudo não vai parar por completo.

Outra coisa muiiiiiito chata é que, (acho) que por causa da anestesia venosa a minha labirintite atacou e fiquei bem ruim... Outra coisa foi a falta de vontade de comer, nos primeiros dias não conseguia comer direito o estomago ficou muito enjoado ( um pouco por causa da perda ) e até hoje não consigo nem ver coisas de doce.

Informação técnica:
A curetagem consiste em um procedimento médico que pode ser realizado em situações distintas, sendo as mais conhecidas no caso de remoção de material placentário ou endometrial da cavidade uterina, ou para coletar material para análise patológica.

Este procedimento é realizado utilizando-se a um instrumento chamado cureta e, nos casos de aborto (espontâneo ou médico) realiza-se a curetagem para remoção de tecidos remanescentes. Já no caso de uma investigação patológica, o médico faz uma raspagem na parede do colo do útero e, por conseguinte, envia o material a um laboratório para ser analisado microscopicamente.
Curetagem uterina
Preparação especial: Pode haver necessidade de anestesia local ou geral. Geralmente, a paciente pode ser liberada para casa cerca de 6 horas após o procedimento. No dia do procedimento, a dieta é leve devido à anestesia (Geral ou Raquianestesia), e, no dia seguinte, já é retomada a dieta habitual.

Algumas mulheres mais ativas retomam sua rotina após 24 horas de repouso; outras permanecem em repouso relativo por um período de até 3 dias. Na ausência de complicações, não existe necessidade de repouso físico após esse período.

Postagens mais visitadas deste blog

Idade x Peso.. tabelas para compras do enxoval do baby

Olá meninas, tudo bem?? Primeiramente quero agradecer a  Vivian e Marjorie  por terem me ajudado com o post passado, amei a indicação do site não conhecia e adorei, e já fiz algumas comprinhas nele...haha. Bom meninas, ando na correria para comprar as coisinhas do Noah... não quero deixar para a ultima hora, quando eu estiver mais pesada e cansada, quero curtir o final da gravidez  sem preocupações.... E para facilitar a vida procuro tudo pela net primeiro, para ver modelos e comparar preços, assim eu já sei em qual loja tenho que ir e não fico perdida sem saber qual levar. Mas como a maioria dos carrinhos, bebe conforto, banheiras e etc.. vem falando apenas do peso suportável eu ficava perdida sem saber se valeria a pena comprar ou não, pois não sabia quanto tempo eu iria usar... então procurando na net achei essas tabelas maravilhosas que tem me ajudado muito a procurar pelas coisinhas do meu baby e ter noção do tempo que será usado... P or ex: uma cadeirinha de de...

Caminhando com Dinossauros

Olá pessoal, não pude deixar de vir indicar um filme super lindo para vocês assistirem com os filhotes (ou melhor, com a família inteira) e nem preciso dizer o quanto a trupe aqui de casa amou né.. somos super fã de filmes de animação... Esse filme nos conquistou tanto que já assistimos 3 vezes kkkk... O filme foi muito bem feito, a fotografia é linda e a história é cheia de aventuras, amizade, comedia, romance e superação... Vale muito a pena ver.. deem uma olhadinha no trailer no final do post. Sinopse: Em plena era dos dinossauros, quando estes gigantescos seres dominavam a Terra, um pequeno bebê luta para sobreviver em meio às ameaças da natureza. Espero que gostem e se divirtam tanto quanto nós. Bjitos

10 livros materno que toda mãe deveria ler

Bom seria se os filhos viessem com manual de instruções não é mesmo, seria tudo bem mais fácil e sem graça também, pois a graça está na descoberta e aprendizado diário. Criar filhos é estar em constante mudanças e diferentes fases o tempo todo ,  sabemos que não existe formula e muito menos receitinhas magicas, porém se orientar e estar preparada para qualquer possível situação é indispensável nos dias de hoje, ainda mais com as facilidades que temos. E para facilitar indico esses 10 livros para mamães e papais também.. 1-A inteligencia emocional e a arte de educar nossos filhos O livro fala da importância de termos inteligencia emocional para lidar com nossas criança, se você a tem é capaz de entender melhor o outro. Depois de anos de experiências, o psicólogo John Gottman constatou que os pais que lidam com as emoções são mais bem-sucedidos na arte de educar. Estes pais, 'preparadores emocionais', conseguiram que seus filhos se tornassem o que Daniel Goleman chama ...