Pular para o conteúdo principal

10 dicas para criar um plano de cuidados para recém nascido

Olá mamães, é sempre bom estar preparada para a chegada do bebe, não é mesmo? e criar um plano de cuidados para o recém nascido é uma ideia muito inteligente. Saber o que vem a seguir pode ajudar a acalmar a ansiedade que você possa sentir. Aqui estão algumas dicas para criar um plano de cuidados para você e seu bebê:
10 dicas para criar plano de cuidados de recem nascido

1- Se prepare com antecedência: Não espere até que o bebê chegue para criar o seu plano de cuidados, você estará muito ocupada com o bebê e quando você não estiver ocupada, com certeza você estará descansando.

2- Tenha em mente: Que coisas são importantes para você? O quão detalhado seu plano de cuidados precisa estar, para que você não o deixe de lado? Tome nota de tudo que puder e anote as coisas que vêm à mente ( você vai separá-los mais tarde).

3- Fale com outros pais: Às vezes, a melhor maneira de descobrir o que precisa ser feito é conversar com outras pessoas que já passaram pela mesma situação. Pais experientes são um recurso valioso para você, então aproveite para aprender tudo o que puder com as experiencias alheias.

4- Assista a vídeos sobre os cuidados com recém-nascido: Existe um monte de vídeos maravilhosos por aí que respondem perguntas e dá conselhos sobre os cuidados de recém-nascido. Use-os como um outro recurso ao criar seu plano de cuidados. Os vídeos são especialmente úteis se o seu tempo é pouco.

5- Leia livros:  Se você tiver tempo e disposição, escolha alguns livros que agrade a você para obter ideias e aprender um pouco sobre a maternidade e as fases pela qual você está ou passará. Fiz uma lista de livros que toda mãe deveria ler.

6- Fale com o pediatra: Caso você saiba que seu bebê possa vir a ter necessidades especiais, é necessário conversar com um medico e obter alguma orientação para a criação de seu plano de cuidados. Pode haver certas coisas que você precisa adicionar ao seu plano para se certificar de que você e seu bebê estão bem cuidados.

7- Priorizar: - Depois de ter recolhido informação suficiente você vai querer classificar e priorizar itens da sua lista.

8- Não deixe de fora as suas necessidades: É fácil para as mamães esquecerem que elas precisam de cuidados também. Ao desenvolver o seu plano, não se esqueça de incluir suas necessidades e como elas se relacionam com o bebê. Você precisará ter descanso, por isso programe um tempo para o pai ou alguém cuidar do bebe enquanto você dorme.

9- Tenha ajudantes designados: Descubra quem poderá te ajudar e quando eles estarão disponíveis; agende o seu tempo no plano. Obtenha compromissos sólidos de pessoas que se oferecem para ajudar.

10- Seja flexível: - Compreenda que os melhores planos podem se extraviar. O seu plano de cuidados é um guia para ajudá-la a se orientar através dos dias, e você vai descobrir que ele irá mudar à medida que o tempo passa.

Cuidar do seu bebê e de si mesma, não é uma tarefa fácil, porém o plano de cuidados irá ajudá-la a ter mais controle sobre as situações mais difíceis. Ele não precisa ser rigoroso e gravado na pedra, mas deve ser algo que define uma rotina razoável para você e sua família. Fixando-se em um padrão, irá ajudar a obter o resto que você precisa e seu bebê vai aprender a esperar certas coisas em determinados momentos, o que irá tornar sua vida mais fácil. Uma vez que a rotina é estabelecida, você vai achar que todo mundo é mais calmo e mais feliz.


Veja também:

10 livros materno que toda mãe deveria ler



Postagens mais visitadas deste blog

Idade x Peso.. tabelas para compras do enxoval do baby

Olá meninas, tudo bem?? Primeiramente quero agradecer a  Vivian e Marjorie  por terem me ajudado com o post passado, amei a indicação do site não conhecia e adorei, e já fiz algumas comprinhas nele...haha. Bom meninas, ando na correria para comprar as coisinhas do Noah... não quero deixar para a ultima hora, quando eu estiver mais pesada e cansada, quero curtir o final da gravidez  sem preocupações.... E para facilitar a vida procuro tudo pela net primeiro, para ver modelos e comparar preços, assim eu já sei em qual loja tenho que ir e não fico perdida sem saber qual levar. Mas como a maioria dos carrinhos, bebe conforto, banheiras e etc.. vem falando apenas do peso suportável eu ficava perdida sem saber se valeria a pena comprar ou não, pois não sabia quanto tempo eu iria usar... então procurando na net achei essas tabelas maravilhosas que tem me ajudado muito a procurar pelas coisinhas do meu baby e ter noção do tempo que será usado... P or ex: uma cadeirinha de descanso que sup

Decoração Quarto Bebe MENINO!!!

Hellow gravidinhas de boys Olá amadas lindas, tenho me sentido melhor essa semana, a academia tem me feito muito bem, os pesadelos acabaram, mas a insonia ta aqui cada vez mais poderosa, mesmo ficando super cansada e tomando chá antes de dormir.... aff, mas ja marquei um medico... Bom, estava procurando umas inspirações para o quarto do príncipe (#resgatandoprojetos) que o tema será esportes... e encontrei umas decorações fofíssimas para quartos de bebe (menino), cada detalhe lindo e logico vocês são as primeiras a vir na minha cachola nessas horas... então mamães inspirem-se muito. Do site Saiba Decor Amei esse bercinho muito lindo e delicado Muito cute esses peixinhos Do site Que barato Estou encantada com essa luminaria Do blog Assim eu gosto As duas fotos de cima são do mesmo quarto ( reparem q o quarto é pequeninho) Do site Pediatra virtual Do site Classf Outro bercinho que amei ( estou encantada com esses berços tubular)  Do site

Decoração Quarto de Meninos

WOW, quanto tempo não passo por aqui, sempre sinto saudades, mas muita coisa tem acontecido e acabou me afastando daqui, uma delas foi minha mudança p uma cidade diferente e a adaptação não tem sido fácil, apesar de agora estar em minha casa própria, yehh.. E para ajudar um pouquinho nessa nova fase da vida estou empenhada a dar uma cara nova p casa, claro que começando pelo quarto do pipoquinha, afinal ate então ele não teve um quartinho só dele...  E para isso inspirações não faltam. (todas as imagens sao via Pinterest e estao salvas a algum tempo) O baby ainda não é fã de robô, porem adorei a disposição dos quadros e nichos.  Fala serio com essa cama.. é muito linda, amei a cadeirinha oval. "to xonada" nessas almofadas de carrinho e cachorrinho.. as maletinhas são um amor. Amei tudo, menos essa cabeça de veado kkk..  esse criado me comprou.. in love. Essas nuvens sao tao charmosas.. mas ainda nao sei se vai ficar legal com a ideia que ten