Pular para o conteúdo principal

10 dicas para criar um plano de cuidados para recém nascido

Olá mamães, é sempre bom estar preparada para a chegada do bebe, não é mesmo? e criar um plano de cuidados para o recém nascido é uma ideia muito inteligente. Saber o que vem a seguir pode ajudar a acalmar a ansiedade que você possa sentir. Aqui estão algumas dicas para criar um plano de cuidados para você e seu bebê:
10 dicas para criar plano de cuidados de recem nascido

1- Se prepare com antecedência: Não espere até que o bebê chegue para criar o seu plano de cuidados, você estará muito ocupada com o bebê e quando você não estiver ocupada, com certeza você estará descansando.

2- Tenha em mente: Que coisas são importantes para você? O quão detalhado seu plano de cuidados precisa estar, para que você não o deixe de lado? Tome nota de tudo que puder e anote as coisas que vêm à mente ( você vai separá-los mais tarde).

3- Fale com outros pais: Às vezes, a melhor maneira de descobrir o que precisa ser feito é conversar com outras pessoas que já passaram pela mesma situação. Pais experientes são um recurso valioso para você, então aproveite para aprender tudo o que puder com as experiencias alheias.

4- Assista a vídeos sobre os cuidados com recém-nascido: Existe um monte de vídeos maravilhosos por aí que respondem perguntas e dá conselhos sobre os cuidados de recém-nascido. Use-os como um outro recurso ao criar seu plano de cuidados. Os vídeos são especialmente úteis se o seu tempo é pouco.

5- Leia livros:  Se você tiver tempo e disposição, escolha alguns livros que agrade a você para obter ideias e aprender um pouco sobre a maternidade e as fases pela qual você está ou passará. Fiz uma lista de livros que toda mãe deveria ler.

6- Fale com o pediatra: Caso você saiba que seu bebê possa vir a ter necessidades especiais, é necessário conversar com um medico e obter alguma orientação para a criação de seu plano de cuidados. Pode haver certas coisas que você precisa adicionar ao seu plano para se certificar de que você e seu bebê estão bem cuidados.

7- Priorizar: - Depois de ter recolhido informação suficiente você vai querer classificar e priorizar itens da sua lista.

8- Não deixe de fora as suas necessidades: É fácil para as mamães esquecerem que elas precisam de cuidados também. Ao desenvolver o seu plano, não se esqueça de incluir suas necessidades e como elas se relacionam com o bebê. Você precisará ter descanso, por isso programe um tempo para o pai ou alguém cuidar do bebe enquanto você dorme.

9- Tenha ajudantes designados: Descubra quem poderá te ajudar e quando eles estarão disponíveis; agende o seu tempo no plano. Obtenha compromissos sólidos de pessoas que se oferecem para ajudar.

10- Seja flexível: - Compreenda que os melhores planos podem se extraviar. O seu plano de cuidados é um guia para ajudá-la a se orientar através dos dias, e você vai descobrir que ele irá mudar à medida que o tempo passa.

Cuidar do seu bebê e de si mesma, não é uma tarefa fácil, porém o plano de cuidados irá ajudá-la a ter mais controle sobre as situações mais difíceis. Ele não precisa ser rigoroso e gravado na pedra, mas deve ser algo que define uma rotina razoável para você e sua família. Fixando-se em um padrão, irá ajudar a obter o resto que você precisa e seu bebê vai aprender a esperar certas coisas em determinados momentos, o que irá tornar sua vida mais fácil. Uma vez que a rotina é estabelecida, você vai achar que todo mundo é mais calmo e mais feliz.


Veja também:

10 livros materno que toda mãe deveria ler



Postagens mais visitadas deste blog

10 livros materno que toda mãe deveria ler

Bom seria se os filhos viessem com manual de instruções não é mesmo, seria tudo bem mais fácil e sem graça também, pois a graça está na descoberta e aprendizado diário. Criar filhos é estar em constante mudanças e diferentes fases o tempo todo ,  sabemos que não existe formula e muito menos receitinhas magicas, porém se orientar e estar preparada para qualquer possível situação é indispensável nos dias de hoje, ainda mais com as facilidades que temos. E para facilitar indico esses 10 livros para mamães e papais também.. 1-A inteligencia emocional e a arte de educar nossos filhos O livro fala da importância de termos inteligencia emocional para lidar com nossas criança, se você a tem é capaz de entender melhor o outro. Depois de anos de experiências, o psicólogo John Gottman constatou que os pais que lidam com as emoções são mais bem-sucedidos na arte de educar. Estes pais, 'preparadores emocionais', conseguiram que seus filhos se tornassem o que Daniel Goleman chama ...

Decoração Quarto de Meninos

WOW, quanto tempo não passo por aqui, sempre sinto saudades, mas muita coisa tem acontecido e acabou me afastando daqui, uma delas foi minha mudança p uma cidade diferente e a adaptação não tem sido fácil, apesar de agora estar em minha casa própria, yehh.. E para ajudar um pouquinho nessa nova fase da vida estou empenhada a dar uma cara nova p casa, claro que começando pelo quarto do pipoquinha, afinal ate então ele não teve um quartinho só dele...  E para isso inspirações não faltam. (todas as imagens sao via Pinterest e estao salvas a algum tempo) O baby ainda não é fã de robô, porem adorei a disposição dos quadros e nichos.  Fala serio com essa cama.. é muito linda, amei a cadeirinha oval. "to xonada" nessas almofadas de carrinho e cachorrinho.. as maletinhas são um amor. Amei tudo, menos essa cabeça de veado kkk..  esse criado me comprou.. in love. Essas nuvens sao tao charmosas.. mas ainda nao sei se vai ficar legal com a ideia que...

Método de educação Montessoriano !!!!

Olá meninas, tudo bem??? Vocês conhecem o método de educação Montessoriano??? Eu conheci a poucos dias, na verdade eu já tinha ouvido falar dele a muito tempo, mas eu não me interessei a saber mais sobre ele...... mas, alguns dias atrás quando estava visitando minha família, uma amiga me pediu para leva-la na casa de uma amiga dela e quando chegamos lá tive um choque daqueles.. Cadê o berço do bebê????? Não era por falta de $$$, dava para ver... Minha amiga que também ficou pasma perguntou e ela contou que estava testando o método Montessoriano e claro fiquei super curiosa e fui atrás para saber do que se tratava realmente. Achei super interessante o método, pois a principal intenção é que a criança possa ser independente e livre para explorar o ambiente, isso faz com que ela tenha mais vontade de aprender, sem ser forçada a nada.. claro que o ambiente tem que ser rico e com atividades para sua idade. O que é??? O Método montessori ou pedagogia Montessoriana relaciona-se à norma...